Home » , , , » Médicos descobrem feto com mais de 40 anos em corpo de idosa de 82 anos

Médicos descobrem feto com mais de 40 anos em corpo de idosa de 82 anos


Uma mulher colombiana, com 82 anos, descobriu que carrega um feto calcificado, há cerca de 40 anos. A idosa soube desta ‘gravidez’ – com 32 semanas de gestação – depois de se deslocar ao hospital, com queixas de dores de cabeça. Os exames surpreenderam os médicos. Veja as imagens.

Uma colombiana descobriu que durante metade da sua vida carregou um feto. Depois de sentir fortes dores de cabeça, a mulher deslocou-se ao Hospital em Bogotá, na Colômbia, onde foi submetida a diversos exames.

Segundo relata o diário ‘El Tiempo’, os médicos ficaram boquiabertos quando detetaram o feto, que tinha 32 semanas de gestação. A mulher fez uma cirurgia para retirar o feto, fruto de uma gravidez que sempre desconheceu.

O feto esteve mais de 40 anos alojado no corpo da idosa. E a operação de retirada daquele corpo estranho acarretava tantos riscos como deixá-lo no lugar que ocupou ao longo de quatro décadas.

Uma vez que a paciente sofre de demência num estado avançado, coube à família decidir se os médicos deveriam avançar para a operação, o que sucedeu. Veja as imagens:


Um feto calcificado, apesar de muito raro, não é, no entanto, caso único. Trata-se de um fenómeno chamado “litopédio”, que ocorre quando o bebé é gerado fora do útero – por exemplo, nas trompas – e acaba por morrer.

A mulher nem sequer toma conhecimento da gravidez. Uma vez que o corpo não consegue expelir o feto, ao longo dos anos o mesmo vai sendo coberto por uma capa de cálcio. O litopédio é um termo médico que define um feto morto e calcificado retido na cavidade abdominal.

Comentário(s) :

Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!