Home » , , » Parque na califórnia, EUA, pede aos seus visitantes que deixem de… estrelar ovos no chão

Parque na califórnia, EUA, pede aos seus visitantes que deixem de… estrelar ovos no chão

OvoO parque Nacional do Vale da Morte, na Califórnia, EUA, apelou aos visitantes para que parem de tentar estrelar ovos no chão para testar o calor da região. A moda está a gerar um problema ambiental no parque.

O que começou por ser uma moda criada por um guarda, que publicou no Facebook uma fotografia em que era visto a estrelar um ovo numa frigideira ao ar livre, tornou-se um problema ambiental, no Parque Nacional do Vale da Morte, na Califórnia.

A iniciativa partiu do parque, que decidiu desafiar os visitantes a estrelar um ovo numa frigideira ou numa folha de alumínio.

Contudo, muitos turistas têm tentado estrelar ovos diretamente no chão, criando um problema de higiene para os funcionários do parque, que se veem obrigados a lidar com uma grande quantidade de caixas e ovos deixadas naquela zona protegida.

"Este parque nacional também é vosso. Por favor, coloquem todo o lixo nos caixotes e não partam ovos no chão", lê-se na recomendação citada pela AFP.

O apelo do parque é agora veiculado pela AFP, que explica que muitos visitantes tentam comprovar a fama do vale da Morte, enquanto local mais quente do planeta.

Foi naquela região californiana que, em 1913, o mercúrio subiu aos 57 graus Celsius.

As temperaturas no sudoeste dos Estados Unidos atingiram nas últimas semanas valores superiores a 50 graus, com o Vale da Morte a aproximar-se do valor recorde de há precisamente 100 anos.

*Fonte

Comentário(s) :

0 comentários:

Enviar um comentário

Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!