Home » , , » Passageiro sem formação de voo aterra avião, depois de comandante desmaiar

Passageiro sem formação de voo aterra avião, depois de comandante desmaiar

aviao_
Uma pequena aeronave aterrou ontem à noite, em Inglaterra, com o único passageiro aos comandos. O piloto desmaiou e o passageiro, sem qualquer experiência, seguiu as instruções da torre de controlo e conseguiu fazer o avião aterrar à quarta tentativa.

O único passageiro de um pequeno avião aprendeu, em poucas horas, a aterrar o aparelho. O ‘curso intensivo’ ocorreu ontem à noite, no aeroporto de Humberside (Inglaterra), depois do piloto ter desmaiado. Como na aeronave só seguiam duas pessoas, coube ao passageiro passar para os comandos.

Sem qualquer experiência, o homem – cuja identidade não foi revelada pelas autoridades aeronáuticas – conseguiu, à quarta tentativa, realizar uma aterragem de emergência. Ouvindo a ajuda da torre de controlo do aeroporto através do rádio, o passageiro manteve a calma e seguiu as instruções dadas por dois instrutores de voo.

“Foi uma boa aterragem. [O passageiro] não conhecia o plano da aeronave, nem tinha luzes, pelo que estava a voar às cegas”, salientou Roy Murray, um dos instrutores que ajudou às operações.

Apesar do ‘curso intensivo’, a aterragem foi tão perfeita que nem algumas faíscas (do contacto entre a parte metálica do avião e a pista) causaram apreensão junto das equipas de emergência que esperavam no aeroporto. À saída, o passageiro foi ovacionado pelos presentes.

Comentário(s) :

Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!