Home » , » Os crimes mais bizarros cometidos no Facebook

Os crimes mais bizarros cometidos no Facebook

Segundo uma compilação feita pela Revista Sábado, estes foram os oitos crimes mais bizarros que foram cometidos através do Facebook.

facebook

  1. Shannon Jackson foi presa por enviar um “toque” (em inglês “poke”) através do Facebook. A princípio, o “toque” tem como objectivo atrair a atenção de um outro utilizador da rede, sendo totalmente inofensivo. A não ser que exista uma ordem de restrição. Jackson tinha uma ordem judicial que a proibia expressamente de contactar com uma mulher de Hendersonville. Ao enviar-lhe o “toque”, Shannon violou a ordem de restrição e foi presa. No Tennessee (EUA), este é um crime punível até 11 meses e 29 dias de prisão, bem como ao pagamento de uma multa de 1600 euros.Ter um perfil falso no ´Facebook` não é muito raro nos nossos dias, mas no caso de Fouad Mourtada, um marroquino de 28 anos, a brincadeira custou-lhe a liberdade.
  2. Mourtada criou um perfil falso onde se fazia passar por irmão do rei Mohammed VI. Quando foi descoberto, foi acusado de “práticas vilãs associadas ao roubo de identidade”, uma ofensa considerada grave pelo governo Marroquino. Ninguém sabe ao certo o que foi colocado na página, nem quais eram as suas intenções, mas Fouad Mourtada acabou mesmo por ser condenado a pena de prisão.
  3. Mark Musarella era um profissional de saúde na área da emergência médica. Quando numa noite em serviço se deparou com o caso de Caroline Wimme, uma adolescente que tinha sido espancada e estrangulada, o homem achou que seria engraçado colocar as fotografias do cadáver no ´Facebook`. A brincadeira não correu bem, e aos 48 anos de idade, Musarella perdeu a licença de técnico de emergência médica e foi condenado a 200 horas de serviço comunitário.
  4. Naomi Anderson partilhou um vídeo no “Facebook” em que se filmava a cortar a cabeça de um rato. Aos 23 anos, a mulher declarou-se culpada na acusação de crueldade contra os animais. O animal levou 40 segundos a morrer. Naomi foi condenada a 180 horas de serviço comunitário.
  5. Duas meninas entre os 11 e 12 anos foram acusadas de invadir a página do “Facebook” de uma colega e de postar no seu perfil fotos de sexo. Depois de a mãe da vítima apresentar queixa na polícia, as duas pré-adolescentes foram condenadas por “cyberbullying”. As raparigas também colocaram no mural da vítima que esta estaria disposta a ter relações sexuais com qualquer pessoa.
  6. Nas Bahamas, um casal americano foi preso depois de capturar uma iguana em extinção e comê-la. A estranha refeição foi descoberta depois de Vanessa Starr Palm e Daniel Alexander Rust decidirem partilhar o momento com a sua rede amigos no “Facebook”. O casal publicou fotografias que mostravam a altura em que capturaram a iguana, pedaços do animal a serem assados no grelhador e ambos a comerem o animal. Palm e Rust foram acusados de violar a lei de proteção dos animais e foram libertados sob fiança. Enfrentarão o tribunal em breve.
  7. West Chester, de 19 anos, foi acusado de ter utilizado o “Facebook” para contratar um assassino para matar a mulher que o acusou de violação. Em Junho de 2010, a vítima chamou a polícia para mostrar uma publicação na sua página de “Facebook” em que eram oferecidos 320 euros pela “cabeça de uma menina”. O adolescente enfrenta agora uma pena entre os 11 e os 22 anos de prisão. 
  8. Depois de fazer uma partida na biblioteca pública, um adolescente decidiu falar abertamente sobre o caso no “Facebook”. O crime aconteceu em Portsmouth (Inglaterra), quando o rapaz entupiu os ralos da casa-de-banho dos homens e abriu todas as torneiras. A partida resultou numa inundação de grandes proporções, o que levou ao encerramento do espaço durante cinco meses e a um prejuízo de mais de 160 mil euros. O adolescente garantiu à polícia que não tinha tido qualquer envolvimento com o caso, porém os seus comentários na rede social provaram o contrário. Em conversa com um dos seus companheiros, quando lhe perguntaram se tinha sido ele o autor da partida na biblioteca o rapaz respondeu que era “mais ou menos culpado”, e que apesar de ter guardado segredo, alguns dos seus amigos sabiam.

    2 comentários:

    Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!