Home » , , , » Brasileiro dispara arpão no próprio olho, mas acaba por sobreviver milagrosamente

Brasileiro dispara arpão no próprio olho, mas acaba por sobreviver milagrosamente

Brasileiro dispara arpão no próprio olho, mas acaba por sobreviver milagrosamenteBruno Coutinho, um brasileiro de 34 anos foi internado esta semana no Brasil com um arpão alojado no cérebro.

O arpão foi disparado a cerca de 30 centímetros do seu rosto, perfurou um olho e atravessou o crânio por completo.

O homem que deu entrada no Hospital de Santa Teresa em Petrópolis, no Rio de Janeiro, manejava o objeto quando subitamente este disparou. O arpão perfurou o olho esquerdo atravessando o crânio, praticamente por completo.

Segundo a equipa médica, o homem entrou no hospital na segunda-feira passada (22 de Abril, 2013), lúcido e consciente. Já a cirurgia, que durou cerca de quatro horas, foi considerada um sucesso pelos médicos. Removeram o objeto que atravessou 15 centímetros do cérebro de Bruno sem que tenha ocorrido qualquer dano neurológico.

A mesma equipa médica responsável pela cirurgia diz que apenas por sorte salvou o paciente. O arpão passou a milímetros de artérias vitais e o facto de estar vedado com uma fita própria para isolar, impediu que este armasse.

A pedido dos cirurgiões, um familiar do homem levou um arpão semelhante para análise. Só assim foi possível aos médicos estudarem devidamente o artefacto de pesca e decidir retirá-lo pela mesma cavidade por onde entrou.

No dia seguinte, foi posta em prática a segunda parte da cirurgia, que tinha como principal propósito recuperar o olho esquerdo de Bruno, trespassado pelo arpão.

Foi necessário reconstruir todo o globo ocular de forma a manter o órgão, apesar da perda de algum conteúdo no acidente, os médicos admitem que ainda seja possível que o paciente recupere a visão, apesar do quadro clínico ser imprevisível.

O acidentado permanece internado e em observação. E se tudo correr dentro da normalidade, num caso fora do normal, terá alta na próxima semana.

*Fonte

Comentário(s) :

0 comentários:

Enviar um comentário

Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!