Home » , , , » Nos EUA, os estudantes da Universidade Brown tem subsídio para a mudança de sexo

Nos EUA, os estudantes da Universidade Brown tem subsídio para a mudança de sexo

imagesA partir de Agosto, a cobertura de assistência médica, para cada aluno da Universidade Brown nos EUA, vai incluir a cirurgia de mudança de género. Até 14 procedimentos “sexuais” estarão incluídos, tudo isso foi capaz de acontecer devido a uma petição organizada pelos alunos desta, agora, mediática Universidade.

50000 dólares é o montante máximo que a administração da universidade aceita desembolsar sempre e quando algum dos seus estudantes expresse a vontade de mudar de género.

Com esta histórica decisão, a presidente da corporação privada educativa, Christina Paxson, mostrou estar consciente da importância que este tema tem para alguns jovens. “Afeta tanto o seu estado de espírito, como o seu progresso na aprendizagem”, refere Christina.

Dado que todas as companhias de seguros nos EUA não aceitam segurar este tipo de intervenção, a decisão da universidade foi distribuir o custo pelas matrículas dos alunos que solicitarem este tipo de intervenção.

O montante cobrirá, segundo a administração da Universidade Brown, não só a retirada dos órgãos e a formação plástica de outros, como também a posterior hormonoterapia e outros métodos de tratamento e reabilitação.

A comunidade universitária de lésbicas, gays e bissexuais conseguiram mostrar que já existiram várias pessoas a mudar de sexo em Brown, mas admitem que alguns, por falta de dinheiro, têm que tardar até dez anos os procedimentos necessários para cumprir com o seu objetivo de se transformar em homem ou em mulher.

*Fonte

Comentário(s) :

Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!