Home » , , , , , » Mulher da Papua Nova Guiné é torturada e queimada vida depois de praticar bruxaria com criança

Mulher da Papua Nova Guiné é torturada e queimada vida depois de praticar bruxaria com criança

ng2369450A mulher, identificada como Kepari Leniata, de 20 anos, pelo jornal "The National", foi torturada com ferro em brasa, amarrada e queimada viva com uma pilha de lixo coberta com pneus.

De acordo com o "Post-Courier", a mulher foi queimada viva pelos moradores, que a acusaram de ter matado um menino de seis anos através de "bruxaria", num ato que decorreu na quarta-feira na cidade de Mount Hagen, e que a polícia não conseguiu impedir.

Segundo os jornais, que publicaram imagens na capa, a mulher admitiu ter matado o menino, que sucumbiu depois de ter sido hospitalizado com dores no estômago e no peito na terça-feira.

As autoridades garantiram estar a investigar o caso. Existe uma crença generalizada na feitiçaria na Papua Nova Guiné, onde muitas pessoas não aceitam as causas naturais como explicação para o azar, doença, acidentes ou morte.

Em 1971, o país avançou para a criminalização daquela prática. Contudo, a comissão de reforma legislativa propôs recentemente uma revogação, na sequência de um aumento do número de ataques contra pessoas que acreditam terem sido alvo de "magia negra".

*Fonte

Comentário(s) :

0 comentários:

Enviar um comentário

Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!