Home » , , , » Estudante da Universidade de Harvard simula ameaça de bomba porque não queria fazer exames

Estudante da Universidade de Harvard simula ameaça de bomba porque não queria fazer exames


Jovem de 20 anos enviou e-mails para a polícia ameaçando que iria explodir a universidade. Pouco depois, centenas de pessoas eram evacuadas do campus.

A ameaça de bomba na Universidade de Harvard que colocou em sobressalto os Estados Unidos na passada segunda-feira foi, afinal, uma forma de um aluno conseguir escapar aos exames finais do seu curso.

Eldo Kim (na foto acima), de origem sul-coreana mas já naturalizado cidadão norte-americano, enviou e-mails para a polícia informando que pretendia fazer explodir alguns edifícios da universidade.

Fruto da história de massacres ocorridos em universidades norte-americanas nos últimos anos, as forças de segurança agiram rapidamente e evacuaram centenas de pessoas dos edifícios do campus universitário.

A brigada de minas e armadilhas acabaria por não encontrar qualquer engenho suspeito.

Logo na terça-feira, o FBI acabaria por identificar Eldo Kim como sendo o autor das ameaças.

O jovem de 20 anos foi detido e confessou, esta quarta-feira, que o seu objetivo era apenas evitar os exames de final do curso de psicologia, que frequenta.

O jovem encontra-se detido e apenas poderá sair em liberdade mediante o pagamento de uma caução de cerca de 250 mil dólares. Eldo Kim vai ser julgado e incorre numa pena até cinco anos de prisão.

Mesmo que não seja condenado, há algo que Kim não escapa. Os exames finais do seu curso já foram agendados para a próxima semana.

Comentário(s) :

Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!