Home » , , , » Bósnio matou urso pardo adulto com as suas próprias mãos

Bósnio matou urso pardo adulto com as suas próprias mãos

Bósnio matou urso pardo adulto com as suas próprias mãosUm pastor bósnio, Blazo Grkovic, afirma ter matado um urso-pardo com as próprias mãos. O animal foi, alegadamente, morto com uma manobra de luta conhecida como "bear hug" (abraço de urso).

Blazo Grkovic, pastor bósnio, temeu pela vida quando um urso, atraído pelo rebanho, o atacou.

O homem reagiu de imediato executando uma manobra de submissão conhecida, ironicamente, como "bear hug" (abraço de urso), em torno do pescoço do urso. Durante todo o "combate", o animal arranhou e mordeu várias vezes Grkovic. Como descreveu ao jornal "The Telegraph".

"Agarrei-me à volta do pescoço e apertei, apertei, até ficar imóvel", disse referindo-se ao urso.

O animal iniciou a investida enquanto Grkovic conduzia o seu rebanho em zonas montanhosas da Bósnia.

Apesar do feito, o pastor reconheceu a sua sorte na luta, num teste de força e inteligência.

"Ele mordeu-me e eu apertei-o até à morte. Tenho ferimentos um pouco por todo o lado, especialmente no meu braço esquerdo onde me mordeu duas ou três vezes".

A manobra de submissão "bear hug" consiste em envolver os braços à volta do oponente, normalmente, em torno da cintura ou na zona do peito, apertando com força. A manobra é "presa" com uma mão que envolve o outro pulso, e em alguns casos, com as mãos fechadas uma na outra com a pressão efetuada pelos dedos.

*Fonte

Comentário(s) :

0 comentários:

Enviar um comentário

Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!