Home » , , » Na Venezuela foi inaugurada uma discoteca no interior de uma das prisões mais violentas do mundo

Na Venezuela foi inaugurada uma discoteca no interior de uma das prisões mais violentas do mundo

discotecaUma discoteca foi inaugurada numa prisão localizada na ilha de Margarita (nordeste da Venezuela) com uma festa que contou com “strippers” e entrada gratuita para aos presidiários.

A inauguração da discoteca "El Yate Club”, localizada na prisão de San Antonio, realizou-se na Quinta-feira Santa e contou com a presença de amigos e familiares dos presos que estão nessa prisão, os quais foram convidados através das redes sociais, refere o jornal El Universal.

Neste convite, os presos destacavam todos os confortos das novas instalações, com capacidade para 600 pessoas, com "som profissional, luzes espetaculares de última geração, ar condicionado, stripers, meninas más e muitos brinquedos", informou o jornal.

Citando fontes no Ministério dos Assuntos Penitenciários, que por enquanto ainda não comentou oficialmente sobre esta informação, o jornal assegura que a festa durou até altas horas da manhã de sexta-feira.

A Venezuela há muitos anos que atravessa uma crise nas suas prisões, caracterizada por problemas de higiene, superlotação, falta de infra-estruturas e de elevada violência, o que custou 591 mortes no ano passado, de acordo com a ONG Observatório venezuelano de Prisões (OVP).

Em muitos casos, as têm prisões venezuelanas têm pouco controlo sobre os reclusos, fortemente armados, e comandado por um recluso chefe.

Apesar das discotecas estarem oficialmente proibidas nas prisões venezuelanas, a Ministra dos Assuntos Penitênciários, Iris varela, defende que as atividades lúdicas servem para reduzir os níveis de violência nas prisões.

"Há várias prisões no país, que foram feitas para criarem atividades distintas com o objetivo de diminuir os níveis de violência", disse a Ministra em entrevista à Rádio União no ano passado.

Essas instalações "não podem ser removidas da noite para o dia", disse a Ministra, reconhecendo que há bastantes prisões que têm piscinas e centros recreativos para as famílias dos presos.

De acordo com o OVP, em 2012 as prisões venezuelanas alojavam 48.262 presos totais em prisões com uma capacidade para 16.539.

*Fonte

Comentário(s) :

0 comentários:

Enviar um comentário

Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!