Home » , , , » Na China, quatro ladrões foram detido por roubarem cadáveres e venderem “noivas mortas” por preços demasiado altos

Na China, quatro ladrões foram detido por roubarem cadáveres e venderem “noivas mortas” por preços demasiado altos

Na China, quatro ladrões foram detido por roubarem cadáveres e vender literalmente “noivas mortas”Quatro pessoas foram condenadas na China por desenterrarem cadáveres de mulheres com a finalidade de as vender como noivas para os denominados “casamentos fantasma”.

Embora o “minghun” ou “casamento depois da morte” seja uma prática cada vez menos frequente, esta tradição, que quase exclusivamente se leva a cabo nas províncias do norte da china, todavia continua viva entre algumas famílias cujos filhos perderam a vida antes de terem tido a oportunidade de se casarem.

De acordo com a tradição, após se celebrar uma cerimónia de casamento, o casal de defuntos são enterrados juntos com o objetivo deste disfrutarem do seu matrimónio além “planeta terra”.

O habitual é que as famílias dos falecidos cheguem a acordo com o dito matrimónio. Contudo, segundo o jornal “Xian Evening News”, o grupo detido roubou cadáveres de mulheres e, após limpar-los, vendeu-os a um preço demasiado elevado.

Um tribunal da província de Shaanxi, no norte do país, condenou estas quatro pessoas a penas entre os 28 e os 32 meses de prisão. De acordo com a publicação do dito jornal, os condenados “aproveitaram-se” desta “insólita tradição” e dos “casamentos fantasmas” em algumas áreas de Shaanxi e arredores.

Estima-se que graças à venda de 10 cadáveres, o bando tenha ganho 240000 yuanes (uns 38000 dólares).

*Fonte

Comentário(s) :

0 comentários:

Enviar um comentário

Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!