Home » , , » Americano esteve preso 23 anos por engano, e quando é libertado sofre ataque cardíaco

Americano esteve preso 23 anos por engano, e quando é libertado sofre ataque cardíaco

Americano esteve preso 23 anos por engano, e quando é libertado sofre ataque cardíacoNos EUA, David Ranta em 1991 foi condenado por um homicídio. E apesar de sempre dizer que estava inocente, não conseguiu escapar a um grave erro judicial e acabou por ser condenado erradamente a 37 anos de prisão.

Após cumprir 23 anos atrás das grades, foi libertado depois do gabinete do procurador de Brooklyn ter encontrado provas de que Ranta é inocente. Ao que parece essas eram provas que não estavam disponíveis na data da condenação.

No último dia 21 de Março, Ranta acabou por ser libertado por ordem de um juiz Americano. Depois de libertado, Ranta quase morreu, pois sofreu no momento em que estava a sair da prisão, um ataque cardíaco, segundo relatou o seu advogado de defesa. Tendo sido transportado para um hospital em Nova York, onde ainda se encontra internado, numa situação atualmente mais estável.

A condenação de Ranta surgiu porque supostamente ele tinha sido o autor da morte de um rabi ortodoxo judeu, atingido durante um assalto. Desde sempre jurou estar inocente, mas não convenceu na altura os juízes da sua efetiva inocência.

Comentário(s) :

Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!