Home » , , , » Padre dispara bisnaga com água benta sobre os fieis para que estes vejam a igreja como algo divertido

Padre dispara bisnaga com água benta sobre os fieis para que estes vejam a igreja como algo divertido

bisnagaO pároco de Ojo de Agua, em Saltillo (México) celebra a missa de domingo vestido com uma casula decorada com imagens do Super-Homem, Batman e Homem-Aranha. O objectivo do padre Humberto Alvarez é tenta atrair a atenção das crianças durante o ato religioso. Para benzer as crianças ele usa uma gigante bisnaga de água.


A primeira vez que usou a casula com os super-heróis foi durante uma missa na Catedral de Santiago, em 2012, mesmo ciente de que nem todos  veriam com bons olhos a sua decisão. E não estava errado: foi criticado pelo bispo de Saltillo, Raúl Vera López, mas não mudou o seu ritual.

bisnaga2Nascido em 1972 e ordenado padre em 1999, Alvarez veste-se com t-shirts, calças de ganga e ténis. E, apesar das críticas de alguns fiéis pela sua ousadia, ele não se deixa vencer, uma vez que a sua estratégia tem servido para atrair mais crianças e adultos para a missa de domingo.

“Havia um grupo de pessoas que me apoiava mas que deixou de o fazer por causa da casula. Disseram: 'Padre, não estamos de acordo, não gostamos que faça uma caricatura daquilo que é sagrado' e deixaram a igreja”, disse o padre.

Também a utilização da sua bisnaga de água para disparar água benta não foi casual. Os habitantes de Saltillo viviam com medo devido à violência e aos tiroteios na cidade. Por isso, ele decidiu usar uma bisnaga oferecida por um jovem que disse "quero disparar, mas com bênçãos".

“Escolhi o Batman e o Super-Homem porque as suas histórias falam-nos de atitudes de lutas e esforços para conseguir superar os medos, encontrar a paz e o perdão», explicou. «Jesus sempre procurou a justiça. Devemos seguir o seu exemplo”, argumenta.

Comentário(s) :

Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!