Home » , , , » Novo recorde no arremesso de telemóvel - 101,46 metros

Novo recorde no arremesso de telemóvel - 101,46 metros

Apesar dos Jogos Olímpicos já terem terminado, outro recorde acabou de ser batido. No fim-de-semana de 19 de Agosto na Finlândia, mais propriamente em Savonlinna, Ere Karjalainen conseguiu atingir os 101,46 metros, no arremesso dum telemóvel, ultrapassando largamente as marcas dos anos anteriores.

O Campeonato Mundial de arremesso de telemóvel realiza-se desde 2000 mas os participantes têm vindo a especializar-se nos vários estilos de lançamentos, desde os mais "profissionais" lançadores aos freestyle, onde o que conta é o estilo e a “libertação”.

1265958153_985eda4008

No ano passado o vencedor foi Oskari Heinonen mas apesar de ter voltado a participar só ficou em terceiro lugar, com um arremesso de 86,94 metros, sendo batido pelo novo campeão, finlandês, e Jeremy Gallop, da África do Sul, que conseguiu a marca de 94,67 metros. Na categoria feminina a vencedora é também finlandesa, Jonna Mattero, com uma marca de 42,47 metros.

Os jogos incluem ainda uma categoria júnior, para lançadores com menos de 12 anos de idade, e equipas. O objetivo da competição é sobretudo lúdico, mas os equipamentos utilizados pelos "atletas" são depois enviados para reciclagem. Os telemóveis são fornecidos pela organização, que os recolhe de diversas fontes, e os participantes não podem usar os seus próprios terminais. O peso dos equipamentos varia entre os 220 e os 400 gramas, sendo possível aos participantes escolher livremente qual pretendem usar.

2 comentários:

Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!