Home » , » Idosa tenta restaurar pintura de Cristo e acaba por deixá-la tipo desenho animado

Idosa tenta restaurar pintura de Cristo e acaba por deixá-la tipo desenho animado

Segundo o jornal “El Mundo”, uma octogenária resolveu restaurar o 'Ecce Homo' (referente a Jesus Cristo), pintado pelo artista Elías García Martínez, num dos muros da igreja do Santuário de Misericórdia em Borja (Saragoça), mas este acabou por ficar como autêntico desenho animado.

ESPAÑA ARTE DESTROZO

O vereador da Cultura de Borja, Juan María Ojeda, disse que uma equipa de restauradores profissionais já foi contactada, deslocando-se à localidade na próxima semana para examinar os danos causados e possíveis soluções. Juan Maria Ojeda explicou que a octogenária resolveu restaurar a obra com as próprias mãos, de forma espontânea e "sem pedir permissão a ninguém". Agiu "com boas intenções" mas, quando se deu conta do estado final da pintura, avisou o responsável do património cultural do município e confessou os seus atos.

A octogenária, Cecilia Giménez, assegurou que não é a primeira vez que trabalha na restauração de um quadro. “O padre sabia. Como o faria sem dizer nada se toda a gente que entrava me via a pintá-lo?”, pergunta a mulher.  

De acordo com o jornal espanhol “El País”, trata-se de uma obra sem grande importância, mas a localidade lamenta que tenha sido arruinada, pois tinha um certo valor sentimental já que "foi durante um Verão que o artista realizou o retrato e deixou-o para a população", referiu o vereador.

*Fonte

Comentário(s) :

0 comentários:

Enviar um comentário

Subscrever o Blog